Final Fantasy XII

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Final Fantasy XII - pagina 10

Sistema Gambit


O Sistema Gambit é um novo tipo de AI que trabalha semelhante a uma versão mais fácil de linguage de programação. Usar um jogo de comandos pré-programados, um jogador é capazes de pôr certas reações em batalhas para cada personagens. Cada Gambit consiste em dois componentes variáveis componentes: um alvo, e uma ação. Por exemplo, o jogo inicialmente dá dois comandos para uso em suas instruções de Gambit para jogadores. Um lê, "inimigo do Líder: Ataque" e o outro lê "membro do grupo [HP menos que 70%]: A cura". Os Gambit são alistados em ordem de prioridade, e mudar sua ordem na lista causará o personagem agir de forma diferente. Se o primeiro comando é "inimigo do Líder: Ataque" e o segundo é "membro de Partido [HP menos que 70%]: Cure", o personagem atacará com o líder do grupo contanto que são empenhados em batalha. Uma vez o alvo do líder do grupo foi eliminado ou o líder falta na batalha, o segundo comando entrará em jogo. Se qualquer membro do grupo é sob 70% saúde, o personagem com o Gambit supracitado lançará Cura neles. Procedimentos diferentes de batalha seguiriam os dois comandos, como o personagem cessará seu ataque e Cura de molde em qualquer membro do grupo com menos que 70% saúde, e então resume atacar uma vez todos membros do grupo estão em 70% saúde ou mais. Haverá muitos Gambits diferentes no jogo para facilitar escolher qualquer alvo específico, amigo ou inimigo, e então executando qualquer ação nele. Cada personagem tem um máximo de doze ranhuras disponíveis de Início, que deve ser destrancado um de cada vez na tábua de Licença. Os Gambit são na maioria, freqüentemente, comprados em lojas de Gambit, mas eles também podem ser achados em potes.

Este cenário de Gambit faz manter todos membros do grupo vivo e em boa condição de luta a prioridade mais alta; ressuscitando caráteres caídos, mantendo o HP do grupo num nível seguro, e retirar estados de doenças. A próxima prioridade do personagem é Protect e feitiços Haste e reabastecimento de MP. A prioridade final atacar inimigos. Dê, mortos vivos e inimigos voadores prioridade especial sobre todos os outros assegura-se que o personagem sempre os tratará de forma diferente que inimigos "normais". Se este personagem encontrar um inimigo voador que é também morto vivo, eles os tratarão como mortos vivos, como o Gambit de Inimigo de Mortos vivos é dado uma prioridade mais alta que o Gambit de inimigo Voador.
____________________________________________________________________________________
Monstros raros
O ponto forte de Final Fantasy XII são as caças. Isto mesmo, as caças em Final Fantasy XII é de fato a melhor parte do jogo, uma vez que você tem que enfrentar monstros já conhecidos, porem com tamanho e força deferente dos normais. Também encontraremos monstros raros, como o TRICKSTER, o famoso DEATHGAZE, o WHITE MOUSSE e os poderosos BEHEMONTH e YAZMAT. O segredo de tudo é, verificar o quadro que fica nos bares das cidades, tipo: Rabanastre, Baifonheim e Bhujerba, depois é só aceitar qual monstrinho você quer caçar. Primeiro encontre o cliente que lhe pedirá para caça-los e depois parta para a caçada, matou o bichinho, volte no cliente e ganhe a sua recompensa.
Abaixo vou citar todos os monstros, local do cliente e onde encontrá-lo. Boa sorte.
Obs.: Galera, o monstro VORPAL BUNNY está em GOLMORE JUNGLE/ THE RUSTLING CHAPEL
e não em GOLMORE JUNGLE, WHISPERLEAF WAY como foi informado nas dicas abaixo.

















































____________________________________________________________________________________

C o n t i n u a . . .